quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Carnaval de Niterói pode estar mais bem perto de ter um grande retorno

União das escolas de samba e Neltur voltaram a discutir a possibilidade da volta dos desfiles da cidade para a Avenida Amaral Peixoto. Ideia é que evento já aconteça na região em 2012

A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) retomou as tentativas para levar o Carnaval de Niterói de volta para a Avenida Amaral Peixoto. Na noite de terça-feira, representantes da Uesbcn e da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) percorreram a via para medir a área pleiteada – o trecho entre as ruas Marquês de Paraná e Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro –, que tem dimensão de cerca de 900 metros.
Segundo a entidade, a ideia é montar uma planta com a organização do desfile, com detalhes de cada setor, incluindo a pista para apresentação das agremiações, arquibancadas, área para convidados e autoridades e dispersão. A princípio, se apresentariam as 42 agremiações filiadas à Uesbcn. O sábado e o domingo seriam reservados para os blocos e a segunda e a terça, para as escolas do Grupo de Acesso e do Grupo Principal.
Os organizadores querem que a festa seja um marco no processo de revitalização dos desfiles oficiais na cidade, que nas décadas de 70 e 80 já teve seu Carnaval aclamado como o segundo melhor do país.
Projeto – O plano de desfiles do Carnaval 2012 prevê a concentração na Rua Senador Nabuco e em parte da Avenida Marquês de Paraná. Já a armação dos carros alegóricos e aprontos finais para o desfile seria feita da  Marquês de Paraná à Rua Marquês de Olinda.
A área de desfiles teria cerca de 500 metros, com a distribuição de módulos de cabines de jurados entre a Marquês de Olinda e Visconde de Sepetiba. Já a dispersão seria montada entre a Visconde de Sepetiba e a Luís Leopoldo Fernandes Pinheiro.
[Fonte: O Fluminense]

Nenhum comentário:

Postar um comentário